FAQ

Por favor consulte sua agência de viagens ou a Secretaria sobre vistos para o Uruguai. Por requisitos dos países que planeje visitar antes ou depois de sua estadia no Uruguai, favor consultar seu agente de viagens.

A língua oficial do Uruguai é o espanhol. O segundo idioma de ensino é o inglês, por isso é muito usado na maioria dos restaurantes, hotéis e lojas.

Os cartões de crédito mais importantes (Visa, Mastercard, AMEX) são aceitos em toda parte e existem caixas eletrônicos (ATM) em diferentes lugares da cidade, bancos, shopping malls

O Comitê Organizador, o hotel e a empresa organizadora não são responsáveis pelos problemas de saúde ou imprevistos como roubos ou danos ocasionados. Recomendamos aos participantes que viajem com seu próprio seguro de viagem com cobertura de assistência médica. A maioria dos hotéis e o Centro de Convenções dispõem de serviço de emergência médica.

O Uruguai é um país seguro para seus visitantes. Recomendamos, porém, tomar as precauções habituais adotadas em todo o mundo para evitar incidentes desagradáveis como roubos de pertences pessoais.

Shopping malls perto dos hotéis oficiais em Montevidéu
PUNTA CARRETAS SHOPPING – horário de 10am a 10pm.
MONTEVIDEO SHOPPING CENTER – horário de 10am a 10pm
Shopping mall em Punta del Este perto do Centro de Convenções e hotéis oficiais
PUNTA DEL ESTE SHOPPING MALL – horário de 10am a 10pm

O habitual é dar 10% dependendo do tipo de serviço, mas não é obrigatório

No mês de março termina o verão e começa o outono. A temperatura é variável entre 15º e 25º C. No entanto, os dias podem ser temperados ou quentes (até 30ºC) e as noites frias.
Sugerimos trazer roupa de verão e agasalho para as noites, jaqueta ou capa de chuva, sapatos solados de borracha para a excursão de campo, pois pode estar ventoso, chuvoso e frio de inverno também no mês de março.

O tipo de moeda no Uruguai é o “peso” uruguaio. Os dólares americanos são aceitos na maioria dos comércios e existem caixas eletrônicos na maioria dos centros comerciais, casas de câmbio no centro da cidade, perto dos hotéis e nos Shopping Malls. A taxa de câmbio em janeiro 2018 foi de $28 pesos por dólar

As tomadas são similares às europeias com três furinhos em linha, ou tipo “schuko” como os italianos. Sugerimos trazer adaptadores internacionais ainda que podem ser adquiridos em qualquer supermercado. Há adaptadores e conversores de voltagem. O Uruguai utiliza corrente elétrica 220 v, os USA a de 120v. A maioria dos laptops e todos os celulares têm um conversor incorporado, portanto só será necessário um adaptador. Sugerimos não ligar secador de cabelo ou barbeador 120v em corrente 220v porque vai queimar. Existem artigos elétricos para viagem bivolt.

As tomadas utilizadas no Uruguai são as seguintes:

Favor consultar e avisar a Secretaria.

Contato

(+598) 2916 0900

+598 99 646 577

Secretaria: Congressos e Reuniões

was@angusuruguay.com

(Español)